3 dicas para cuidar do seu galpão industrial

1. Faça parceria com empresas de pintura industrial
Em qualquer projeto, a pintura é algo que tem a capacidade de proteger uma estrutura contra as ações do tempo e rejuvenescer a parte estética.

Por isso, contar com empresas de pintura é algo que faz toda a diferença. Diferentemente das pinturas convencionais, a pintura industrial é uma técnica que protege as estruturas contra a corrosão e mantém a estrutura preservada a longo prazo.

Além de ser fácil de aplicar, esse tipo de pintura é capaz de proteger as estruturas e ao mesmo tempo promover o que se chama de impermeabilização.

Na prática, a técnica de impermeabilização serve para proteger as estruturas contra fungos, bactérias, água e qualquer outro fluído que possa ter alguma chance de atravessar a estrutura.

Para obter mais sucesso com essa pintura especializada de galpão, é interessante que você pesquise o portfólio de serviços das empresas de pintura industrial e faça o seguinte check list:

Verifique a qualidade da tinta;

Pesquise a experiência do profissional que irá aplicar a tintura;

Opte por tintas que tenham uma boa durabilidade;

Conte com instrumentos/equipamentos específicos para essa finalidade.

Para que a pintura tenha um efeito de qualidade, é importante saber que essa técnica é executada em duas etapas. A primeira faz referência ao pré-tratamento da tintura e a segunda é a coloração.

Na primeira etapa, o profissional deve fazer uma avaliação completa do tipo da estrutura de aço/metal. Ao ter informações sobre as propriedades desse material, fica muito mais fácil aplicar a tinta e ter sucesso no resultado final, independentemente da tintura ser destinada às coberturas metalicas ou outras estruturas.

2. Aposte no hidrojateamento industrial
Antes de qualquer serviço de manutenção, é essencial certificar-se que os equipamentos e tanques industriais estão limpos. É essa uma das missões do hidrojateamento.

Na prática, essa técnica é realizada com diferentes tipos de jatos da água e pressão que juntos possuem a capacidade de promover a limpeza e preparar a superfície para a pintura.

Além dessas características, há outras vantagens que fazem com que a técnica do o hidrojateamento industrial se destaque na prática. São elas:

Praticidade;

Economia;

Agilidade;

Eficiência.

Com todas essas funcionalidades, é comum que o hidrojateamento seja requisitado de formas diversas. Além da higienização de máquinas industriais, essa técnica também pode ser usada em diversos setores.

São exemplos: indústria petroquímica, tubulações industriais, operações com trocadores de calor, cabines de pintura e outras estruturas.

3. Opte pela veneziana industrial e outras coberturas
Em qualquer projeto, apostar na cobertura adequada é algo indispensável. A veneziana industrial, por exemplo, é um tipo de cobertura muito indicada para os galpões industriais.

Além de proporcionar uma capacidade de ventilação permanente, as venezianas também possuem uma estrutura de iluminação ampla e são construídas de modo que a luz natural também é absorvida.

As venezianas são estruturas que podem ser encontradas em diversos modelos, mas, que independentemente das diferenças são uma grande aposta para qualquer galpão industrial.

Isto porque, a indústria é um setor que exige uma boa infraestrutura para reduzir os índices de insalubridade e assim proporcionar um ambiente mais seguro e produtivo.

As venezianas industriais conseguem influenciar positivamente nessas necessidades, ao proporcionarem:

Economia de luz;

Ventilação permanente;

Conforto;

Acabamento estético satisfatório.

Em relação à economia de luz, há outras características que podem ser destacadas em relação às venezianas. A composição dessas estruturas, geralmente, é feita em policarbonato (que pode ser alveolar ou prismático).

Além de ser um material com boa resistência, essa matéria-prima pode ser encontrada na forma translúcida e isso permite que essa cobertura tenha uma boa capacidade de difusão da luz solar.

Além das venezianas industriais, também há outros materiais como a telha galvanizada que também podem ser muito úteis na hora  da confecção de uma cobertura para os galpões logísticos. Na prática, esse tipo de telha se destaca pela alta resistência e durabilidade.

A cobertura é feita a partir do processo é galvanização que, na prática, consiste no aquecimento do aço, banhado em zinco fundido. Isso torna a telha resistente, com uma proteção adequada contra a oxidação e a ferrugem e alta durabilidade.

Outro motivo para apostar nesse modelo de telha é o fato do aço galvanizado ser uma matéria-prima reciclável e ter uma vida útil de até 300 anos.

Blog - Dicas e Novidades

Dicas e Novidades Relacionadas

Estruturas metálicas de alta qualidade com os melhores custos.