Por que usar estruturas metálicas?

Economia e Qualidade

Maior Comodidade e Menores Custos

Para responder a essa pergunta, é preciso antes avaliar as condições ao redor da construção. Em terrenos acidentados ou locais que dificultam os trabalhos de canteiro, a construção metálica deve trazer alguns benefícios: os componentes da estrutura são levados prontos na medida correta e o trabalho se limita praticamente à montagem.

No Brasil, as estruturas metálicas são mais comuns na construção de edificações comerciais e industrias. O segmento residencial apresenta maiores dificuldades de viabilizar o uso de estruturas metálicas devido à necessidade de desembolso inicial muito alto e por serem obras baseadas em cronogramas físicos e financeiros relativamente extensos.

Rapidez, pouco desperdício, prumo certo, desvios menores no orçamento e retorno financeiro mais rápido são as maiores vantagens proporcionadas por esse tipo de construção. É possível, ainda, facilidades de adaptação do projeto para escadas e também escolher entre diversas opções de laje.

A redução do custo do canteiro de obras causada principalmente pela redução do prazo de construção é um fator que deve ser levado muito em conta na hora de decidir o método construtivo. Normalmente considera-se que, o prazo de construção é reduzido em 20% e consequentemente 20% a redução do custo de canteiro. Esse custo se deve principalmente a locações de equipamentos e materiais, despesas com pessoal, e com a administração. Tornando a construção em estrutura metálica mais atrativa.

Entre em Contato
Estruturas Metálicas

Construção de Estruturas Metálicas

Estruturas metálicas de alta qualidade com os melhores custos.